HISTÓRIA EM QUADRINHOS

"O melhor super poder é a sorte."

Stan Lee

Quadrinhos.jpg
NOSSO CURSO DE HQ

História em Quadrinhos é um dos cursos mais procurados da Escola Oficina. Isso se dá por conta da experiência que o aluno vivencia dentro da sala de aula. Nossos professores são profissionais da área e que tem no desenho sua principal fonte de renda e realização pessoal. Aqui nossos alunos são formados para explorarem  o mundo do desenho no universo HQ.

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Para quem ama HQ;

Para quem adora desenhar e criar histórias;

Para quem quer trabalhar com roteiros e desenho

Para quem quer iniciar uma profissão no mercado de ilustração, publicidade e games.

• MÓDULO 1 - APRENDENDO A VER, PENSAR E REPRESENTAR

Através de exercícios de observação de objetos tridimensionais, você adquire conhecimentos sobre a forma, a perspectiva, luz e sombra, composição e texturas. E já começa aqui a desenhar como um profissional, dominando a técnica do grafite e nanquin.

• MÓDULO 2 - ANATOMIA HUMANA

Agora que você já domina o desenho tridimenssional, chegou a hora de aprender a figura humana. Começamos com desenho do retrato, suas proporções básicas, o desenho dos olhos, nariz e boca. Você já conseguirá retratos incríveis que todos vão gostar.

O corpo humano também é motivo de estudo neste módulo com suas proporções, desenho de mãos, pés e tratamento gráfico. Aqui você já começa desenhar personagens que farão parte da sua história

Após todos esses conceitos você vai construir uma sequência de hq, criar personagens, representar o vestuário, sua forma texturas e caimentos.

Você vai entender um pouco mais sobre os estilos de HQ, mangá, cartoon, charge e etc.

• MÓDULO 3 - CRIANDO PERSONAGENS E ROTEIROS

Nesse módulo você está pronto para criar seus próprios persongens, roteiros e ilustrar histórias. Aqui você vai aprender mais sobre o mercado editorial e os estilos de desenho comercial, aprenderá sobre storyboard, storytelling e ilustração digital.

• MÓDULO 4 - ARTE FINAL

Agora é hora de aprender sobre Arte Final, sua técnica, tratamentos e materiais. Preparando a arte destinada a impressão.

MATERIAL NECESSÁRIO

( Consultar lista com a secretaria)

• Dias:
  • Horários: consultar horários
  • Carga horária: 216hs
  • Duração: 4 semestres
  • Unidades: São Bernardo / Santos

Quer desenhar HQ?

Escolha a unidade mais próxima de você