DESENHO ARTÍSTICO

"Desenhar é como fazer um gesto expressivo mas com a vantagem da permanência.“

Henri Matisse

55_105x103.jpg
OBJETIVO DO CURSO

Capacitar o aluno na representação do desenho e na sua aplicação expressiva, através de um conteúdo que engloba desenho fundamental, composição formal e processos criativos, o aluno estará apto para representar e interpretar o mundo a sua volta através da arte.

PARA QUEM É ESSE CURSO?
  • Para quem deseja aprender a desenhar porque já tem vocação;
  • Para os que querem usar o desenho e a pintura como ferramenta de trabalho;
  • Para quem quer desenvolver um negócio próprio ou ingressar no mercado de economia criativa;
  • Para pessoas que desejam desenhar e pintar tudo a sua volta.
PORQUÊ FAZER DESENHO ARTíSTICO NA ESCOLA OFICINA?
  • A experiência durante o curso com as técnicas de desenho são completas;
  • Sabemos que com conhecimento dos elementos fundamentais do desenho o aluno pode começar a criar um estilo próprio;
  • Incentivamos a formação de artístas únicos com autonomia para criar e explorar sua expressão artística.
  • MÓDULO 1 - APRENDENDO A VER, PENSAR E REPRESENTAR

Através de exercícios de observação com objetos, você adquire conhecimentos sobre a forma, a perspectiva, luz e sombra, composição e texturas. E já começa aqui a desenhar como um profissional, dominando a técnica do carvão e do grafite.

• MÓDULO 2 - FIGURA HUMANA

Agora que você já domina o desenho tridimenssional, chegou a hora de aprender a figura humana. Começamos com desenho do retrato, suas proporções básicas, o desenho dos olhos, nariz e boca. Aqui você já conseguirá retratos incríveis que todos vão gostar.

O corpo humano também é motivo de estudo neste módulo com suas proporções, desenho de mãos, pés e tratamento gráfico.

• MÓDULO 3 - PINTURA E PROCESSO CRIATIVO

Com o conhecimento adiquirido até aqui é hora de experimentar o trabalho com cor. A técnica escolhida é a da aquarela por sua beleza e praticidade.

Uma boa fundamentação da teoria da cor complementa esse módulo, dando ao aluno um sólido suporte técnico e prático.

• MÓDULO 4 - ARTISTA

Agora que você possui mais autonomia e domínio do desenho e da cor podemos explorar uma nova técnica: pintura em tela com tinta acrílica.

Um novo universo de possibilidades se abre do figurativo ao abstrato, surge aqui o artista que sempre esteve presente. Desfrute.

MATERIAL NECESSÁRIO

Consultar lista com a secretaria.

• Dias: consultar
  • Horários: consultar
  • Carga horária: 216 hs
  • Duração: 4 semestres